Certa vez, quando foram para São Paulo fazer um show, a banda maringaense Panndora recebeu uma proposta indecente de um "intermediário". Banda de heavy metal formada só por mulheres com onze anos de estrada, elas teriam que mudar seu estilo de música e até o visual da banda.
Não tocariam mais suas próprias músicas, mas composições feitas por outros autores. Em troca, seriam contratadas e a banda iria "lá para cima", no topo das paradas. Sem pestanejar, elas reponderam não.
O episódio mostra a personalidade e o espírito rock’n’roll da Panndora, que lança no final do mês "Herect box", seu primeiro CD oficial. "Se fosse só pelo dinheiro, não iriamos tocar em uma banda de metal. Iríamos tocar sertanejo", diz Adrismith, baterista e fundadora da banda.
A Panndora já lançou um demo em 2003 e um disco não oficial (cujas músicas não são registradas) em 2007. As garotas esperam que este "Herectic Box" seja um divisor na trajetória da Panndora. O CD foi gravado no estúdio paulistano Da Tribo, o mais renomado estúdio do gênero metal no Brasil, e foi produzido por Ciero, que já trabalhou com nomes como Krisium, Torture Squad, Ratos de Porão, Claustrofobia e Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), entre outros.
"Trabalhar com o Ciero abriu a nossa cabeça. Por ele ter uma visão mais ampla, a gente evoluiu muito musicalmente", diz Adrismith. Para a guitarrista Camila Castaño, o som do Panndora ficou mais pesado e elaborado. "Está até mais gostoso de tocar", diz.
Se as letras tratam de temas variados, a música mantém o estilo heavy metal clássico que fez a banda se apresentar em cidades do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso. O CD traz 12 faixas, 11 delas compostas pela própria banda e uma introdução de Fabiano Pena, que foi técnico de som da banda Cachorro Grande. Adrismith conta que todos compõem na banda e as letras tratam dos mais variados temas."Colocamos nossos sentimentos, ideias, visões de mundo. São as mais variadas temáticas, desde decepções amorosas, até temas políticos, históricos e sentimentos sobre o mundo. São músicas que falam sobre a nossa realidade", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário